Sobre o projeto


É domingo. Um grupo de adolescentes se reúne para discutir sua relação com a sociedade. São jovens de 13 a 17 anos, usam roupas coloridas, tons vivos; calça laranja, camiseta verde-limão. Seus óculos têm aros brancos ou não têm lentes, seus cabelos, às vezes coloridos, variam entre penteados com chapinhas que escondem os olhos em franjas, ou se equilibram por topetes que vislumbram semi-moicanos.


O recente sucesso de bandas como Restart e Cine, fez surgir uma tendência em parte da juventude: o colorido de seus visuais. Junto a isso, veio o comum preconceito da sociedade a grupos que se vestem de maneira inusual. “Coloridos” desmistifica esse pré-conceito ao observar o cotidiano desses jovens.

Este documentário faz parte de um projeto criado pela Matizar, chamado "Por que a gente é assim?", que consiste em uma série, composta por seis episódios, cuja veiculação será feita no canal Futura. Cada um dos seis episódios terá uma temática – a de Juventude colorida, por exemplo, é "preconceito". Em cada programa haverá a exibição de três documentários de cinco minutos cada, produzido por diferentes realizadores do Brasil. Os outros dez minutos de conteúdo serão realizados pela Matizar, servindo de elo entre os curta-metragens, com entrevistas, apresentações e depoimentos.



Equipe:

Direção
CHRISTOPHER FAUST
EVANDRO SCORSIN

Produção Executiva
ALEXANDRE RAFAEL GARCIA

Produção
ANDERSON SIMÃO
JULIANA RODRIGUES

Ass. de Direção
WELLINGTON SARI

Fotografia
RENATA CORRÊA

Som Direto
NÍKOLA MATEVSKI

Edição
TOMÁS VON DER OSTEN